14/10/2011 Policiais se reúnem em Santa Cruz do Sul

O presidente do Sinpol-RS, Allan Mendonça explicou os tópicos da reestruturação dos cargos dos agentes, principal bandeira de luta do sindicato de agora em diante.

“É preciso reestruturar os cargos dos agentes para tornar a carreira forte. Nós somos técnicos jurídicos conforme decisão do Conselho Nacional de Justiça-CNJ e do Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP”, explicou Mendonça.

Mobilização dos colegas pela reestruturação de cargos

Allan Mendonça pediu aos policiais presentes na reunião para que repassem a importância de reestruturar a carreira aos demais colegas. “Temos que mobilizar os agentes de polícia em torno do entendimento dos objetivos da reestruturação da carreira, da sua importância para qualificar a Polícia Civil em todos os aspectos”, pediu o presidente.

Grupo de Trabalho para incorporar risco e giap

O sindicato informou, também, sobre o desejo do Governo Tarso em atender a reivindicação da entidade para incorporar o Fator de Valoração (risco de vida) e Giap dos agentes de polícia.

“O sindicato recebeu do governo documento que visa atender antiga reivindicação dos agentes de polícia que é a incorporação dos 222% do risco e da giap. Efetivamente, para tanto, está sendo criado um Grupo de Trabalho para negociar a forma e o tempo para atingir essa importante conquista”, informou Mendonça.

PEC 300/446 do piso nacional das polícias

O diretor intersindical explicou rapidamente sobre o andamento em segundo turno da PEC 300/446 do piso nacional no Congresso. “Está muito difícil aprovar o piso nacional porque os governos estaduais são contra a idéia. Se não ocorrer um fato novo e forte na segurança pública é mais uma PEC sujeita a ser arquivada”, lamentou Luiz Henrique Viacava.

  

 

Postada por Carlos Matsubara