04/10/2013 Primeira mulher assume a presidência do Sindicato

A diretoria eleita para o triênio 2013/2016 do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado (Sinpol-RS) tomou posse formalmente na última segunda-feira (30/09) e conduziu a primeira mulher ao cargo de presidente da entidade.

A cerimônia de posse da nova diretoria executiva e a condução da primeira mulher ao posto de presidente do Sinpol-RS, nesses 23 anos de existência, contou com a participação de muitos colegas e autoridades.

O ex-presidente da entidade Allan Mendonça ressaltou o trabalho realizado ao longo dos anos para fortalecer as bases do sindicato. Outro reconhecimento foi realizado pelo Chefe de Polícia, o delegado Ranolfo Vieira Junior, que destacou o compromisso do Sinpol-RS com a categoria e a criação de 1.541 vagas para promoção nas carreiras policiais.

A cerimônia contou ainda com a presença do Subchefe da Polícia Civil, o delegado Ênio Gomes de Oliveira, e dos diretores da Ugeirm sindicato Isaac Ortiz (presidente), Edgar Filho (Secretário Geral) e Carlos Lopes Passos (Secretário de Aposentados). Fizeram-se presentes, ainda, a vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Nadine Farias Anflor, e Claudio Guarnieri, representando a Associação dos Comissários de Polícia.

Entidades de classe também prestigiaram o evento. Compareceram a Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS), na figura de seu presidente, Claudir Antonio Nespolo, e o presidente da Nova Central Sindical (NCST), Valter Souza. Autoridades legislativas como o vereador de Porto Alegre Alberto Kopittke (PT) e o Deputado Estadual Cassiá Carpes (PTB) e, representando o vice-governador do estado, o chefe de gabinete Valter Coswig, compareceram à posse.

Primeira mulher a assumir a presidência do Sindicato

 

Pela primeira vez em sua trajetória, o Sinpol-RS terá a frente de sua gestão uma mulher para representar a categoria dos Policiais Civis do Estado. Ilorita Cansan ingressou na Polícia Civil em 1991 e hoje é a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da entidade. A chapa eleita obteve 271 votos (68% dos votos válidos) na eleição para o Sindicato, realizada no dia 30 de agosto.

 

Mais fotos em: Cerimônia de posse

Postada por Carlos Matsubara