A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, no dia 15 de dezembro de 2014, Moção de Solidariedade aos...
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, no dia 15 de dezembro de 2014, Moção de Solidariedade aos familiares dos policiais civis Marcos Kaefer e Carlos Heitor Lorenz Bossle, agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), mortos em atividade em 2013. O documento reconhece o trabalho dos agentes e presta uma homenagem em memória de ambos. Leia a seguir, um trecho da moção:
“Aos familiares dos policiais civis MARCOS KAEFER e CARLOS HEITOR LORENZ BOSSLE, agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), mortos em atividade.
Pelos motivos que passo a expor:
Em um curto período de tempo os noticiários informaram a repetição de duas tragédias vitimando policiais civis agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais.
Além de excelentes profissionais e colegas exemplares, os dois policiais tombaram no exercício de suas funções e por isso serão lembrados por sua bravura e determinação e pela luta em prol da Segurança Pública da população.
Diante de todo o exposto e considerando a relevância desta justa homenagem e reconhecimento, rogamos aos nobres pares vereadores a aprovação desta Moção de Solidariedade e apoio.”
A diretoria do Sinpol-RS parabeniza a atitude dos vereadores da Câmara de Porto Alegre, em especial do vereador Delegado Cleiton, que fez o requerimento da moção, uma homenagem muito justa aos colegas que tanto contribuíram com a Polícia Civil e nos deixaram, atuando em defesa da população gaúcha.
O documento foi entregue aos familiares dos colegas, ao Chefe de Polícia e às entidades de classe da Polícia Civil.
Postada por Carlos Matsubara