27/03/2015 Sinpol-RS busca apoio do Deputado Estadual Maurício Dziedricki (PTB) para as demandas da categoria

No dia 18 de março a diretoria do Sinpol-RS e representantes dos aprovados do concurso da Polícia Civi...

No dia 18 de março a diretoria do Sinpol-RS e representantes dos aprovados do concurso da Polícia Civil estiveram presentes na Assembleia Legislativa buscando apoio dos parlamentares para incluir a área de Segurança Pública no item de excepcionalidade do Decreto 52.230/15 do Governo do Estado, que suspendeu direitos e garantias dos servidores públicos por seis meses.

Os diretores e os aprovados visitaram o Deputado Estadual Maurício Dziedricki (PTB), que prestou apoio às demandas do Sinpol-RS e se colocou à disposição para auxiliar nos pleitos da categoria (promoções, pagamento de horas extras e convocação dos 661 aprovados do concurso da Polícia Civil) junto ao Governo do Estado. Os diretores do Sinpol-RS, Paulinho Maciel e Graciano di Pietro, reforçaram que os policiais civis têm sido prejudicados pelo Decreto Estadual e a situação tende a se agravar com o grande número de aposentadorias previstas para este ano, cerca de 1.320.

O Sinpol-RS continuará em contato constante com os parlamentares gaúchos a fim de garantir que os direitos dos servidores policiais sejam preservados. 

Postada por Carlos Matsubara