15/04/2015 Colega da 19ª DP é baleado em serviçophoto

O colega Marcelo Danelli Cestin foi baleado na manhã desta quarta-feira em uma troca de tiros com c...

O colega Marcelo Danelli Cestin foi baleado na manhã desta quarta-feira em uma troca de tiros com criminosos que assaltavam uma madeireira no Morro da Cruz, em Porto Alegre. 

A diretoria do Sinpol-RS lamenta, com indignação, o fato ocorrido com o colega, e parabeniza a equipe da 19ª DP pela agilidade e competência no atendimento ao chamado da comunidade. 

Exaltamos também o trabalho da Divisão de Saúde da Polícia Civil (DAS) pela rapidez no atendimento ao fato ocorrido (acidente de trabalho). 

Confira as informações de Zero Hora: 

O assalto a uma madeireira no Morro da Cruz, na Zona Leste de Porto Alegre, acabou com um policial civil e um assaltante baleados na manhã desta quarta-feira. O grupo de três criminosos trocou tiros com agentes da 19ª Delegacia da Polícia Civil quando foram flagrados roubando funcionários do estabelecimento.

Os bandidos chegaram à madeireira, localizada na Rua Primeiro de Setembro, em um Civic preto. Dois deles desceram e iniciaram o assalto, roubando dinheiro e celulares. Uma pessoa viu a ação, foi até a delegacia, que fica a uma quadra do local, e avisou os policiais. Quatro agentes correram até o estabelecimento e foram recebidos com disparos. Na intensa troca de tiros, o policial Marcelo Danelli Cestin e pelo menos um assaltante ficaram feridos.

Marcelo, atingido no ombro, foi encaminhado ao Hospital São Lucas da PUCRS. Os bandidos fugiram e abandoaram o veículo usado no crime — um suspeito baleado foi localizado em um casebre no fim da manhã. A Polícia Civil e a Brigada Militar fazem buscas em todo o morro, inclusive com o uso de helicóptero.

Fonte: Zero Hora

Foto: Eduardo Torres/Agência RBS

Postada por Carlos Matsubara