05/05/2015 União das entidades da Segurança Pública em defesa da sociedadephoto

Na manhã desta terça-feira, 05, a diretoria do Sinpol-RS participou da reunião entre representantes ...

Na manhã desta terça-feira, 05, a diretoria do Sinpol-RS participou da reunião entre representantes de entidades de classe da Segurança Pública, ocorrida na sede da Ugeirm. O objetivo foi avaliar a atual situação colocada pelo Governo Sartori em relação à Segurança Pública do Estado e aos servidores públicos do setor.

A conclusão a que chegaram todos os representantes foi de que é necessária a união de ideais frente aos acontecimentos e de que é preciso buscar ainda mais o apoio da população, que é a parte mais atingida em relação ao descaso do Governo com as demandas das categorias. Além disso, é preciso reverter a ideia de que a área de Segurança Pública é a “vilã” das finanças do Estado, já que os custos com este setor são um importante investimento para a população, e não gasto, como tem sido amplamente divulgado.

Para a presidente do Sinpol-RS, Ilorita Cansan, “as entidades sindicais estão unidas por um único ideal, visando o apoio de todos os deputados gaúchos para que a valorização dos servidores públicos possa ter continuidade e que a segurança pública seja prioridade no atual Governo, em toda a sua extensão”.

A próxima reunião entre as entidades foi agendada para o dia 11 de maio. Participaram do encontro os representantes da Ugeirm, Ferpmbm-RS, ABAMF, AOfSBM, ABERGS, ASSTBM, Amapergs e Sindiperíciais.

Fotos: Andressa Pazzini

 

Postada por Carlos Matsubara