09/06/2015 Audiência Pública vai discutir a Segurança Pública no Estado no dia 18photo

Uma nova Audiência Pública será realizada, no dia 18 de junho, no Teatro Dante Barone, d...

Uma nova Audiência Pública será realizada, no dia 18 de junho, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, para discutir os problemas da Segurança Pública no Rio Grande do Sul. Entidades sindicais, aprovados em concursos públicos do setor, associações de moradores e população em geral participarão do evento, denunciado a insegurança que assola o Estado e exigindo providências urgentes por parte do Governo Estadual. O Secretário de Segurança, Wantuir Jacini, confirmou presença no evento.

Em pauta, estarão as dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos no exercício das funções; as medidas do Decreto 52.230/15, recentemente prorrogado por mais 180 dias, que afetam os servidores do setor; o déficit de efetivo na maioria dos municípios gaúchos e a situação dos aprovados nos concursos públicos, que aguardam convocação para amenizar a falta de pessoal nas instituições.

O Sinpol-RS convoca, desde já, todos os colegas e os 661 aprovados no concurso para estarem presentes na Audiência e pressionar por soluções imediatas. Os servidores e a população não podem sofrer as consequências de medidas que visam enxugar recursos da segurança, que é um direito básico de todo o cidadão.

Sinpol-RS participou de reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos

Na manhã desta terça-feira, 09, a diretoria do Sinpol-RS esteve presente em reunião com membros da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, presidida pelo Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico, e com as demais entidades sindicais que participarão da Audiência para encaminhar detalhes  da realização do evento.

O que: Audiência Pública para discutir a Segurança Pública no Estado

Local: Teatro Dante Barone, Assembleia Legislativa

Quando: 18 de junho, quinta-feira

Horário: 10h

Evento no Facebook neste LINK.

Postada por Carlos Matsubara