12/06/2015 Diretoria do Sinpol-RS recebe Deputado Federal José Stédile (PSB/RS)photo

Na manhã desta sexta-feira, 12, a diretoria do Sinpol-RS recebeu a visita do Deputado Federal José St&eacut...

Na manhã desta sexta-feira, 12, a diretoria do Sinpol-RS recebeu a visita do Deputado Federal José Stédile (PSB/RS), junto à sua comitiva, para conhecer o trabalho do deputado, apresentar o Sindicato e levar ao seu conhecimento as mais urgentes demandas da Polícia Civil.

O Deputado reconheceu os problemas enfrentados pelos servidores policiais, como atraso de promoções, efetivo defasado, não implementação da Lei 14.661/14 (Promoção Extraordinária), sobrecarga de atividades (sobreaviso)  e demandas nacionais (Projetos de Emendas Constitucionais) das Polícias Civis. Além disso, a presidente do Sinpol-RS, Ilorita Cansan, lembrou a importância de resgatar a autoestima dos servidores. “Ao longo da vida, o policial acaba perdendo parte de seus valores biopsicossociais e espirituais em razão do permanente exercício de sua função. É importante que os Governos tenham ciência disso para preservar a saúde dos policiais”, disse a presidente.

Os diretores do Sinpol-RS também sugeriram a implementação de um plano de segurança pública em nível nacional, como forma de integrar Governo Federal e Estadual para melhoria de condições para o trabalho das policias civis do País. O deputado se comprometeu a estudar as propostas e se empenhar para introduzir os temas na Câmara Federal.

Também participou da reunião uma comissão dos 661 aprovados do último concurso, que aguardam convocação para cursar a Acadepol.

Fotos: Andressa Pazzini

Postada por Carlos Matsubara