12/06/2015 Chefia de Polícia informa liberação de R$ 200 mil para pagamento de horas extras em junhophoto

A diretoria do Sinpol-RS, representada pela presidente Ilorita Cansan e pelo diretor jurídico Benildo de Lucca, es...

A diretoria do Sinpol-RS, representada pela presidente Ilorita Cansan e pelo diretor jurídico Benildo de Lucca, esteve em reunião com a Chefia de Polícia, na manhã desta sexta-feira, 12, para cobrar posição em relação ao andamento das demandas solicitadas ao Governo Estadual.

Na oportunidade, o Chefe de Polícia, Del. Guilherme Wondracek, informou a liberação de mais R$ 200 mil para pagamento de horas extras para a Polícia Civil, neste mês de junho, pleito reivindicado pelo Sinpol-RS desde o início do anúncio do corte.  

Sobre a implementação da Lei 14.661/14, promoções de abril e convocação dos 661 aprovados no concurso, o Chefe informou que ainda não há definição por parte do Governo, porém, continuam empenhados em agilizar as questões.

Quanto às escalas de sobreaviso e aos plantões, que em sua maioria contam com o trabalho de apenas um policial, a Chefia informou que os temas estão em estudo, visando encontrar uma solução enquanto não há reposição de efetivo.

Ao final da reunião, ficou definido que o Sinpol-RS e a Chefia de Polícia terão, juntos, um diálogo com a Casa Civil, buscando agilizar as soluções para as reivindicações da categoria.

Postada por Carlos Matsubara