24/06/2015 Sinpol-RS busca apoio dos parlamentares a fim de discutir o PLC 206/2015photo

Nesta quarta-feira, 24, a diretoria do Sinpol-RS esteve na Assembleia Legislativa e manteve contato com os deputados Fred...

Nesta quarta-feira, 24, a diretoria do Sinpol-RS esteve na Assembleia Legislativa e manteve contato com os deputados Frederico Antunes, (Líder de Bancada do PP), Adolfo Brito (PP), Alexandre Postal (Líder de Governo na Assembleia Legislativa - PMDB), Álvaro Boessio (Líder da Bancada do PMDB), Catarina Paladini (PSB), Elton Weber (PSB), Liziane Bayer (PSB), Regina Becker (PDT), Mirian Marroni (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Jeferson Fernandes (PT) e Sérgio Peres (PRB), solicitando aos parlamentares a discussão do conteúdo do PLC 206/2015, em questões prejudiciais ao funcionalismo.

O projeto trata de estabelecer normas rígidas sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e despesa com os servidores de todos os Poderes do Estado, o que poderá afetar os reajustes dos servidores da segurança pública concedidos, por Lei, até 2018. Sendo assim, não podemos permitir que tal proposta seja implementada sem que ocorra um amplo debate junto às categorias. Todos os parlamentares contatados foram sensíveis com pleito reivindicado e com as preocupações apontadas pelos diretores do Sinpol-RS.

Na oportunidade, foi pleiteado, ainda, o apoio para a recomposição do efetivo policial, já sabidamente defasado. Para tanto, solicitamos a imediata convocação dos candidatos da Polícia Civil e da Brigada Militar, assim como o chamamento dos aprovados que compõe os demais órgãos da Segurança Pública (Susepe, IGP e Corpo de Bombeiros), bem como enfatizamos a necessidade da realização e publicação das promoções na Polícia Civil, que deverá ser determinada pelo Núcleo Central do Governo, já que se trata de fato histórico na carreira dos servidores da Instituição, e a implementação da Lei 14.661/14, que disciplina a promoção extraordinária aos servidores da Polícia Civil nos casos de morte e invalidez, total ou parcial, e por ato de bravura. 

Fotos: Andressa Pazzini

Postada por Carlos Matsubara