25/06/2015 EM ALERTA: Entidades sindicais farão ato no dia 7 de julho para denunciar o descaso com a Segurança Públicaphoto

Diante de tantas ameaças aos direitos dos servidores públicos, incluindo a possibilidade de não cump...

Diante de tantas ameaças aos direitos dos servidores públicos, incluindo a possibilidade de não cumprimento de reajustes já previstos em Lei, do descaso com a segurança da população e da falta de respostas e propostas por parte do atual Governo, as entidades sindicais e associações da segurança pública se unirão em um ato em frente ao Palácio Piratini, no dia 07 de julho, às 14h. A concentração para a caminhada acontecerá em frente ao Palácio da Polícia, às 13h.

O ato evidencia a indignação de todos os servidores que compõe a segurança pública do Estado, já saturados com o discurso de falta de recursos e pouca ou nenhuma ação do atual Governo para solucionar os inúmeros problemas decorrentes desta falta de investimento.

O Sinpol-RS vem tentando, desde o início do ano, estabelecer um diálogo sério e franco com o Governo Sartori, levando as demandas da Polícia Civil e apresentando propostas, no sentido de contribuir para a solução das questões. Porém, apesar de ter sido recebido em algumas oportunidades, o que se vê é a falta de argumentos (outros, que não sejam sobre a crise financeira do Estado) e a inércia perante a gravidade da situação. Mais recentemente, a expectativa dos servidores em ouvir respostas do Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi frustrada, com o seu não comparecimento à Audiência ocorrida no dia 18 de junho, na Assembleia Legislativa, na qual já havia confirmado presença. Sindicatos e centenas de servidores saíram do evento sem respostas e sem a atenção do titular da pasta, que deveria ter comparecido à Audiência para ouvir as categorias.

Após seis meses de incertezas e com previsões de um cenário futuro ainda pior, conforme o próprio Governo, se faz necessário manifestar nossa insatisfação de maneira mais contundente, denunciando o descaso com os direitos dos servidores da segurança e, sobretudo, com a segurança da população gaúcha.

Convocamos os colegas policiais, aprovados no concurso da Polícia Civil e população a se unirem a todas as entidades da Segurança Pública para, juntos, cobrarmos providências. A POLÍCIA CIVIL ESTÁ EM ALERTA!

Postada por Carlos Matsubara