17/08/2015 Policiais civis decidem aderir greve em Assembleia Geral Extraordinária do Sinpol-RSphoto

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, policiais civis participaram da Assembleia Geral Extraordinária do Sinpol-RS...

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, policiais civis participaram da Assembleia Geral Extraordinária do Sinpol-RS (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul) e decidiram por aderir a proposição da Coordenação do Movimento Unificado dos Servidores, que indica greve geral das categorias nos dias 19, 20 e 21 de agosto, em decorrência das recentes medidas do Governo Sartori contra o funcionalismo e os serviços públicos. A decisão do Sinpol-RS será levada para a Assembleia Geral Unificada das categorias, que ocorrerá nesta terça-feira, dia 18, e reunirá servidores das mais diferentes áreas para deliberar em conjunto sobre a greve.

Além disso, também foram explicadas as medidas judiciais impetradas pelo Sinpol-RS contra o Estado em razão do parcelamento e atraso de salários, como a petição pelo sequestro de valores para complementar os subsídios dos servidores (antes da quitação do pagamento dos salários) e o ajuizamento de ação coletiva por danos morais (saiba mais neste link).

Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas dos colegas sobre os próximos passos e analisadas medidas que futuramente podem ser providenciadas caso o Governador Sartori continue atacando os servidores e os serviços públicos oferecidos à população.

Assembleia Unificada das categorias ocorrerá nesta terça-feira, dia 18

Às 14h desta terça-feira, inicia a concentração para a Assembleia Unificada das categorias. O encontro vai ocorrer no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. Milhares de servidores de diversas áreas do funcionalismo são esperados para o ato, que tem o objetivo de deliberar ações para barrar a política terrorista do Governo Sartori, que coloca os funcionários públicos como vilões da crise financeira do Estado e enxuga drasticamente investimentos em áreas fundamentais para a população, como saúde, segurança e educação.  

Nesta terça-feira, os servidores públicos mostrarão a sua força! O Sinpol-RS convoca todos os colegas policiais a estarem presentes neste ato!

Fotos: Andressa Pazzini

Postada por Carlos Matsubara