08/06/2016 Sinpol-RS ingressa na justiça para cobrar o pagamento dos reflexos do 13º salário, interessados devem procurar o Sindicato

O Sinpol-RS ingressará com uma ação para cobrar os reflexos do 13º salário dos servidore...

O Sinpol-RS ingressará com uma ação para cobrar os reflexos do 13º salário dos servidores da Polícia Civil que não estão sendo pagos pelo Estado juntamente com o pagamento do 13º. De acordo com o Artigo 104 do Estatuto dos Servidores Públicos Do Estado (Lei 10.098/94), a gratificação deve corresponder à remuneração integral devida no mês de dezembro, e por isso é possível cobrar estes reflexos (horas extras e substituições, principalmente).

A ação está pronta para ser ajuizada. Os associados que tiverem interesse podem entrar em contato com o Sinpol-RS (Rua Leopoldo Bier, 454, Bairro Santana, Porto Alegre), trazendo ohistórico funcional e os contracheques dos últimos cinco anos referentes aos meses de dezembro, janeiro e do décimo terceiro salário, ou enviá-los para o e-mail sinpol@sinpolrs.com.br, informando também nome completo, RG, CPF, cargo, ID e lotação.

Postada por Carlos Matsubara