07/01/2022 Direção do SINPOL-RS faz visita a ACADEPOLphoto

 

 

 

 

 

 

 

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia do RS, representando pelo Presidente Mário Flanir e o Diretor Jurídico Institucional, Fábio Prado, estiveram na tarde do dia 06/01, quinta-feira, na Academia de Polícia Civil do RS (ACADEPOL). A direção foi recebida pela Delegada Elisangela Melo Reghelin, Diretora-Geral da Academia de Polícia Civil do RS, que apresentou a estrutura da academia e seus respectivos departamentos. A Diretora Elisangela acompanhada de agentes policiais explicou como funciona os setores administrativos da ACADEPOL, as etapas do processo de formação dos alunos (atualmente estão em formação 128 Inspetores e 132 Escrivães, no total de 260 alunos divididos em oito turmas).

A ACADEPOL é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e em razão desta condição, a academia da Polícia Civil é habilitada a realizar cursos de formação para outros órgãos, como a Guarda Municipal de Porto Alegre, por exemplo.

A direção do órgão também destacou a formação do curso de pós-graduação em Gestão e Gerenciamento de Investigação Criminal, mantendo o convênio com o Ministério Público, Consulados e órgãos Internacionais, os quais realizam palestras sobre o tema. As dependências da ACADEPOL contam com biblioteca, laboratórios de informática, sala de professores, refeitório, instrução de defesa pessoal, equipamentos para treinamento físico, estacionamento, piscina olímpica em uma área de 2 hectares, localizada na zona leste de Porto Alegre, bairro Jardim Carvalho.

A direção do SINPOL-RS, ressalta o excelente quadro de profissionais docentes e servidores que compõem a gestão do estabelecimento de ensino! Fomos informados que a área é utilizada sob forma de condomínio com as Instituições SUSEPE e IGP, todavia a Polícia Civil, utiliza e ocupa 90% das dependências na formação acadêmica de seus profissionais, durante os concursos, entre outras atividades. Sendo assim, o SINPOL-RS, de maneira pública e transparente reivindica ao Senhor Secretário de Segurança e Vice-governador Del. Ranolfo Vieira Júnior, considerado respeitável expertise na área, em definir de maneira resoluta e de uso privativo a referida área e seu complexo, específico para a Polícia Civil, pois até a presente data não possuímos uma academia de polícia com autonomia de uso esclusivo e independente voltada para visão técnica, meios e uso, por excelência! Aguardemos retorno do Governo! Parabéns à ACADEPOL.

Postada por Comunicação Sinpol/RS