29/12/2021 SINPOL-RS conquista novos sóciosphoto

 

 

 

 

 

 

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, representando pelo Presidente Mário Flanir, dando prosseguimento às visitas realizada na base do DEIC - Departamento Estadual de Investigações Criminais, no início da tarde de terça-feira 28/12, dialogou com diversos policiais informando a eles sobre o trabalho desenvolvido pelo SINPOL-RS, visando reposição salarial com base nos índices inflacionários, promoções em todas as carreiras, debates sobre a necessidade de atualizarmos o regulamento das promoções com critérios objetivos, a importância da atualização do Estatuto dos Servidores da Polícia Civil (Lei nº 7366/80), também foi debatido brevemente a LOPC – Lei Orgânica da Polícia Civil, a qual unificará todos os cargos de Agentes Policiais existentes no país, definindo atribuições, carreira, direitos e deveres, entre outras matérias. Este último assunto está sendo desenvolvido pela Direção da COBRAPOL- Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Polícia Civil, liderada pelos seu Presidente André Gutierrez, cujo o trâmite está ocorrendo no Ministério da Justiça, em Brasília. Após esses esclarecimentos, pensamos que a categoria deva possuir consciência crítica coletiva e se apropriar desses temas. Entendemos que isso nos ajudará a desenvolver novas ações e atividades positivas para a categoria policial.

Motivada por esse diálogo, a Escrivã Cecília Koops associou-se à nossa entidade. Em 2012 ingressou na Polícia Civil, até 2015 integrou a 1ª Delegacia de Homicídios, posteriormente ingressou na Secretaria de Segurança Pública, atuando no Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, até 2017 atuou na 1ª Delegacia de Roubo a Banco/DEIC e atualmente está lotada na 1ª DR/DEIC.

Seguindo o mesmo exemplo de Cecília, o Comissário Charles Maciel também filiou-se ao SINPOL-RS. Maciel entrou em 2003 na Polícia Civil, atuou como Inspetor em Anta Gorda até 2004, posteriormente trabalhou na 2ª Delegacia de Viamão, até 2007. A partir de 2007 até 2011 assumiu na Volante/DJO (área Judiciária-Volante). No ano de 2011 entrou como chefe na 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, passando por um período na 3ª Delegacia de Viamão em 2012 e no mesmo ano entrou para a Secretaria de Segurança Pública, permanecendo até 2014, quando iniciou suas atividades na 1ª DRR/DEIC.

Por fim, igualmente o Inspetor Mohamed Jehad, também filiou-se no quadro social do SINPOL-RS. Na Polícia Civil desde 2003, lotado de 2004 a 2006 no Departamento de Roubos/Antissequestro, Veículos 2006 a 2008 e a partir de 2019, na SI/DEIC.


“É muito importante o engajamento da categoria às entidades sindicais. Isto demonstra interesse dos seus direitos e deveres profissionais, consciência crítica em exigir melhores ações e atividades sindicais, reforça e avaliza que o SINPOL-RS está no caminho correto. Devemos prosseguir em reivindicar sistematicamente a valorização, a qualificação e o respeito dos profissionais da Polícia Civil perante todo e qualquer governo, almejando em contrapartida oferecer um serviço de segurança pública com excelência à sociedade gaúcha. Finalizando, aguardamos que o Governo Leite anuncie no máximo até o mês de março um índice de reposição salarial com base na inflação do período, fato já reivindicado por todas as categorias da nossa Polícia Civil, em audiência na Casa Civil, no dia 26/10/2021, com a presença do Secretário-Chefe da Casal Civil, Artur Lemos Júnior, o vice-governador e Secretário da Segurança Pública, Dr. Delegado Ranolfo Vieira Júnior e da Delegada Chefe de Polícia, Dr. Nadine Farias Anflor.

Mário Flanir – Presidente do SINPOL-RS

Fotos: Miguel Noronha

Acesse a galeria de fotos a seguir:

 

Postada por Comunicação Sinpol/RS