13/12/2021 ENTIDADES DA POLÍCIA CIVIL SE MOBILIZAM PELA REPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIASphoto







 

 

 

 

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, em reunião realizada nesta segunda-feira, 13/12, com as demais entidades dos servidores da Polícia Civil, ASDEP (Delegado Fernando – Presidente da associação), UGEIRM (Isaac Ortiz – Presidente da entidade), ACP/RS (Comissário Francisco de Paula Silva – Presidente da associação), referendaram a necessidade de uma mobilização para a conscientização de toda a categoria pela reposição das perdas inflacionárias, pauta importante para as carreiras dos policiais civis.

O grupo solicitará também uma agenda com o Governador Eduardo Leite, conforme ofício nº 08/2021, assinado em conjunto com os representantes das entidades, visando o encaminhamento das demandas requeridas.

Também foi objeto da reunião a necessidade de ampliar o debate interno sobre as questões da reposição salarial, bem como reivindicar os demais pleitos registrados nos ofícios anteriores entregues ao Governo do Estado. Foi unânime a compreensão de que o governador tenha a sensibilidade de receber os representantes das entidades policiais e defina uma resposta oficial.

Neste sentido, o Presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir, refere:

“Não podemos concordar que as dificuldades financeiras do Estado, sejam credenciadas e suportadas somente pelos servidores públicos. A atual LEC 15.756 (antigo PLC 378/21) permite a possibilidade de um congelamento de salários do setor público por dez anos. Precisamos que o núcleo do governo defina um índice de reposição salarial, bem como atenda as demandas já fundamentadas encaminhadas e entregues na Casa Civil, em 26/10/2021. Solicitamos o despertar da categoria para a importância de união na mobilização que irá ocorrer”.

Confira o ofício na imagem publicado a seguir:

Postada por Comunicação Sinpol/RS