06/12/2021 Secretário Adjunto da SSP, Coronel/PM Frota, faz visita ao SINPOL-RSphoto

 

 

 

 

 

 

 

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, recebeu o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), Coronel/PM Marcelo Gomes Frota, para um café da manhã na sede da entidade e tratar de diversos assuntos relativos à segurança pública, amplo debate de ideias sobre política, investimentos e funcionalismo público.

Durante o encontro foram abordados temas como a realização das promoções na Pasta. Como resposta o Secretário Adjunto declarou que provavelmente deverá haver promoções na segurança pública, durante a segunda quinzena de dezembro, tendo em vista que já há preparativos das listas. Afirmou que há um compromisso do governo em efetiva-las. Na oportunidade também o Coronel/PM Frota foi questionado em relação à reposição da inflação sobre os subsídios dos servidores da segurança pública. Como resposta afirmou que a reposição inflacionária é justa, legal e está definida na própria Constituição Federal. Todavia afirmou que este tema depende da recomposição e do equilíbrio do caixa da Secretaria da Fazenda. Acredita o Secretário Adjunto que o governo está fazendo o máximo para honrar seus compromissos financeiros e valorizar os servidores da segurança, à luz das possibilidades do caixa do Tesouro do Estado.

As discussões também foram canalizadas para que todos os servidores da segurança pública devam participar, dialogar e evoluírem sobre os complexos temas que envolve a segurança pública, a sociedade, a carreira dos servidores e as ações implementadas pelo governo. Houve um reconhecimento que a participação dos sindicatos é uma realidade e deve ser cada mais intensa. O Secretário Adjunto se colocou à disposição, ao diálogo e acima de tudo, manifestou ser uma ponte “de aproximação” das demandas que envolvem a segurança.

O SINPOL-RS agradece a visita, e a atenção disponibilizada pelo Secretário Adjunto em comparecer em nossa sede e dialogar com a diretoria desta entidade.

Segundo a avaliação do Presidente Mário Flanir: “Esta visita proporcionada pelo Secretário Adjunto da SSP, Coronel/PM Frota, é um primeiro canal de diálogo, aproximação, discussão, bem como de cobrança das políticas de segurança pública desenvolvidas pelo Estado. Haveremos de ter novas reuniões para encaminhamentos dos temas aqui abordados”.

Fotos: Miguel Noronha

Acesse a galeria de imagens do café da manhã com o Secretário Adjunto da SSP, Coronel/PM Frota:

Postada por Comunicação Sinpol/RS