07/04/2020 Polícia Civil recebe EPI’s doados por grupo de empresários da Serra Gaúchaphoto

A Polícia Civil recebeu nesta segunda-feira (06/04) doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) de empresários de diversas áreas da Serra Gaúcha.

Fazem parte desse grupo até o momento, as empresas: New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, ICF, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra, e Fetransul.

Conforme notícia publicada no site da Polícia Civil, foram destinados para a categoria, 50 galões com 5 litros de álcool em gel cada, 5 mil máscaras descartáveis, 2 mil escudos faciais e cinco caixas com pares de luvas.

O SINPOL-RS enaltece a iniciativa uma vez que o trabalho do Policial Civil não cessa e ações como essa reforçam e valorizam o trabalho de quem está diuturnamente atendendo a sociedade gaúcha combatendo o crime, em meio a pandemia. Todavia reivindicamos que esta consciência encontre eco no Palácio Piratini, e o Sr. Governador retorne a pagar rigorosamente em dia os salários dos policiais, fato que irá demonstrar efetivamente o respeito e consideração a este serviço do Estado, vital para os gaúchos.

O primeiro Epi a ser produzido e entregue através de dessa união de esforços, é o protetor facial, que serve para aumentar a proteção no trato com pacientes, já que ele é composto de uma viseira de acetato, acoplado em uma tiara injetada. Além de ser utilizado pelas equipes de saúde, esse “escudo” é um aliado às forças de segurança, que estão em contato direto com pessoas, durante suas abordagens.

Postada por Carlos Matsubara