O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), André Luiz Gutierrez, se manifestou, em vídeo, contrário a supressão dos Direitos dos Policiais Civis.
Entre outros pontos, no vídeo (abaixo), ele lembra da flagrante necessidade dos policiais civis receberem o mesmo tratamento dos policiais militares, em tempos de crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus.
O presidente da COBRAPOL enfatiza a “nefasta reforma aprovada pelo Congresso e em muitas Assembleias Legislativas”.
Gutierrez lembra que os policiais civis sempre estiverem a postos nas convocações dos governos e que “ a mesma bala que atinge os policiais militares atinge também os policiais civis”.
Ainda cita os riscos que os policiais civis estão expostos nas delegacias e presídios com uma população carcerária de 800 mil presos.
E finaliza perguntando ao presidente, aos deputados, senadores e governadores, se vão reconhecer publicamente o seu erro e, em um ato de coragem, podem restituir a aposentadoria dos policiais civis. “Só nos restará o enfrentamento para defender direitos sagrados, conquistados e reconhecidos pela sociedade”, conclui.
Postada por Carlos Matsubara