13/06/2019 NOTA PÚBLICA – GREVE GERAL DOS TRABALHADORESphoto

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, SINPOL RS, vem por meio deste, expressar o seu apoio às legítimas manifestações da classe trabalhadora, programada para a próxima sexta- feira (14), na forma de Greve Geral, protesto este, que tem como objetivo principal demonstrar o descontentamento da população com a proposta da PEC 6/2019, que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências.

Entendemos que esta proposta em seu texto original é um escárnio e um desrespeito com a população, em especial com os Policiais Civis que tem a dura missão diária de garantir a segurança das pessoas e buscar a solução de crimes cada vez mais complexos colocando com isso suas integridades físicas e psicológicas em risco.

Os policiais civis, assim como os demais profissionais de segurança pública, são impedidos por força de decisão do Supremo Tribunal Federal de manifestar sua luta pela valorização e melhoria de sua carreira e condições de trabalho através do direito constitucional de greve, mas mesmo assim o SINPOL RS não deixou de lutar ativamente no Rio Grande do Sul e em Brasília, na Câmara dos Deputados, em busca de respeito às peculiaridades das atividades exercidas pela categoria.

Não aceitaremos a diferenciação feita com relação aos militares, nosso trabalho não é menos honroso ou perigoso que o deles e por isso lutaremos, não buscamos privilégios, buscamos que observem nossos direitos.

Por nossa característica de luta, por não nos curvarmos aos desmandos dos governos, em especial deste que se elegeu sob a promessa de um olhar especial à segurança pública, é que apoiamos as movimentações do dia 14 e mais uma vez pedimos que os políticos olhem para os policiais civis, federais, rodoviários federais, guardas municipais e agentes penitenciários. Não se preocupem apenas com a próxima eleição, priorizem a segurança pública que urge por atenção.

 

Porto Alegre, 13 de junho de 2019.

 

Emerson Lopes Ayres, Presidente do SINPOL RS

Postada por Mariana Weber