Na última terça-feira (11), pela manhã o SINPOL RS recebeu de um filiado, uma denúncia em forma de vídeo sobre o caos que estava instaurado na 2° DPPA no Palácio da Polícia.
O Presidente Emerson Ayres se deslocou ao local e testemunhou o que estava acontecendo e, como temos o compromisso de defender o Policial Civil, denunciamos a situação para o público.
A repercussão foi enorme porque uma circunstância tão calamitosa e tão perigosa para os policiais e a para população no entorno do palácio preocupa a todos. Confira abaixo a reprodução do material de alguns dos veículos de comunicação que entraram em contato conosco para debater o assunto.
A custódia de presos após a formalização dos atos de polícia judiciária não se encontra no hall de atribuições dos Policiais Civis.
O SINPOL RS permanece na luta contra a permanência de detentos nas delegacias e assim como denunciou está circunstância, mantém firme a posição de lutar pelos direitos e garantias dos Policiais Civis.
Na foto, o presidente fala com o Cidade Alerta da Record.
Clicando no Link é possível conferir a reportagem de GaúchaZH sobre o assunto.
No vídeo abaixo, é possível ouvir o áudio da entrevista para o programa de rádio Jornal Gente com Oziris Marins da Band RS.
Postada por Mariana Weber