11/04/2019 Seis pessoas são presas e um adolescente é apreendido em ação contra tráfico e homicídios em Rio Grandephoto

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) em Rio Grande, no sul do Estado, a Operação Hippolyte, que combate homicídios e o tráfico de drogas na cidade. Durante a ação, seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Rafael Patella, 30 mandados de busca e apreensão foram executados. A prisões aconteceram no balneário Cassino e nos bairros Dom Bosquinho e Vila Maria. Foram apreendidas duas armas — um revólver calibre 32 e uma pistola 9mm —, além de uma quantia em dinheiro e drogas, como maconha e cocaína. As prisões têm ligação com o homicídio de Guilherme França, que aconteceu no dia 10 de março, quando ele foi morto dentro de casa no bairro Navegantes.

A ação contou com a participação de 140 policiais civis, das cidades de Rio Grande, Pelotas, Santa Vitória, Jaguarão, Arroio Grande, Chuí e São José do Norte. O cumprimento dos mandados foi centralizado na Rua Allan Kardec e, por isso, a operação foi nomeada Hyppolyte, nome de batismo do ideólogo do espiritismo.

FONTE: GaúchaZH
FOTO: Divulgação Polícia Civil

Postada por Mariana Weber