05/04/2019 Polícia faz operação no Centro contra tráfico e prostituição de adolescentesphoto

Delegado afirma que em 2018, quatro latrocínios foram cometidos na saída dos locais


Casas noturnas do Centro Histórico de Porto Alegre são alvo de uma operação policial contra tráfico de drogas e a prostituição de adolescentes na noite desta quinta-feira (4). Desde as 22h, os agentes estão fiscalizando seis locais. 

Em um primeiro momento, agentes da Brigada Militar e Polícia Civil revistam e identificam suspeitos em busca de possíveis foragidos. Adolescentes que estiverem no local também serão conduzidos à delegacia. 

Depois de revistados, os locais passarão por análise do Corpo de Bombeiros e órgãos municipais, para identificar possíveis irregularidades. Caso faltem documentos como alvarás e PPCI, eles serão interditados.

— Ano passado tivemos quatro latrocínios no Centro de Porto Alegre na saída desses locais.  O pessoal bebia lá e depois saia para cometer crimes — afirmou o delegado regional de Porto Alegre, Fernando Soares. 

Participam da operação 90 agentes da Polícia Civil e 50 da Brigada Militar. Órgãos municipais como Guarda Municipal, EPTC e Smic também estão mobilizados.

FONTE: GaúchaZH
FOTO: Lucas Abati / Agência RBS

Postada por Mariana Weber