19/12/2018 Polícia Civil fecha laboratório de drogas sintéticas e prende dupla em Viamãophoto

Polícia Civil realiza ação preventiva contra criminosos que pretendiam abastecer festas no Natal e Ano Novo


Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil em ação contra o tráfico de entorpecentes na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os suspeitos foram detidos em Viamão, onde também foi fechado um laboratório caseiro de drogas sintéticas. O objetivo dos criminosos seria abastecer festas na região e no Litoral Norte durante o Natal e o Ano Novo. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados porque o Denarc tenta localizar os receptadores.

A ação foi deflagrada pela 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O delegado Rafael Pereira diz que a dupla presa era responsável pela venda, preparo e fabricação de entorpecentes. Com os dois, foram apreendidos vários tipos de drogas, como 300 comprimidos de ecstasy, MDMA (princípio ativo do ecstasy), dois vidros de cetamina e LSD, além de R$ 3 mil, uma caminhonete, arma, munição e ainda vidros de clorofórmio. 

— O laboratório de drogas estava com quantidade significativa de insumos, pois a intenção dos presos era preparar grande quantidade de drogas para comercialização no período de festividades dos próximos dias — diz Pereira.

O laboratório funcionava em um galpão no bairro Tarumã, em Viamão. A polícia também busca a origem dos vidros de clorofórmio.

Os criminosos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, posse de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.

FONTE: GaúchaZH

Postada por Mariana Weber