22/11/2018 Direção da Cobrapol entrega carta a novo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Morophoto

A direção da Cobrapol, constituída pelo Presidente André Gutierrez, Diretor Jurídico Nacional Mário Flanir Martins, e a Presidente da Feipol da Centro Oeste Norte, Marcilene Lucena, reuniram-se com o futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta quinta-feira (22/11). O encontro ocorreu na Fundação Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, onde está instalada a equipe de transição do governo eleito.

Na ocasião, foi entregue ao próximo titular da pasta um ofício de congratulações pelo comando, bem como, reivindicando que a aposentadoria especial do policial seja mantida com suas especificidades e benefícios em razão das atribuições constitucionais da categoria. Igualmente foi abordada a necessidade que os temas: reforma do CPP, PEC da Unificação e implantação da Lei Orgânica da Polícia Civil, sejam considerados e amplamente discutidos com a Cobrapol, a qual é a legítima representante dos policiais no Brasil. Foi solicitado a Moro que a confederação esteja presente e faça parte efetiva dos estudos e proposições referentes às matérias.

No mesmo evento, a Cobrapol foi recebida pela secretária pessoal do presidente eleito Jair Bolsonaro,  Heloisa Carvalho, que recebeu e protocolou o ofício, com o mesmo teor do entregue a Moro, direcionado ao futuro líder da nação. A funcionária garantiu que o documento será entregue em mãos ao novo presidente.

Por fim, foi mantido longo contato com o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze, que  também integra a equipe de transição. Heinze garantiu total apoio político aos pleitos dos policiais civis, sempre respeitando a pasta ministerial originária.

 

Postada por Carlos Matsubara