24/11/2017 Tentativa de roubo a policial civil termina em tiroteio e duas mortes no bairro Cidade Baixaphoto

Criminosos tentam roubar carro de agente, são perseguidos pela polícia, trocam tiros e batem veículo na madrugada desta sexta.


Uma tentativa de roubo a um policial civil terminou em perseguição e tiroteio no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (24). Dois suspeitos foram baleados e morreram em atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). 

O delegado Paulo César Jardim, da 1ª Delegacia da Polícia Civil, diz que os mortos não estavam com documentos e, até agora, não foram reconhecidos. A equipe da unidade trabalha para ter mais detalhes da ação e procura imagens de câmeras de segurança. 
A informação que consta na ocorrência registrada pela Brigada Militar (BM) é que o policial civil dirigia quando foi surpreendido por bandidos que estavam em outro carro na Rua João Alfredo. O agente reagiu e fugiu da quadrilha. Os bandidos foram atrás dele.

A BM afirma que a perseguição dos criminosos ao policial foi feita pela Rua Lopo Gonçalves. Houve troca de tiros entre os criminosos e o policial civil. A BM diz registra, ainda, que um pedestre foi atingido em um dos braços e em uma das pernas mesma via. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

A ação teve fim na esquina da Avenida João Pessoa com a Venâncio Aires. Os suspeitos perderam o controle do carro e bateram em um prédio. 

Texto: GauchaZH

Foto: Reprodução

Postada por Carlos Matsubara