22/11/2017 Susepe pede à Justiça 60 dias para retirar presos do pátio do Centralphoto

Prazo para remanejo dos apenados encerrou na última segunda-feira.


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) pediu à Justiça mais  60 dias para retirar os 100 presos que estão acampados em um dos pátios da Cadeia Pública de Porto Alegre, antigo Presídio Central. O prazo para remanejo dos apenados foi encerrado na última segunda-feira.

Diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, Angelo Carneiro defendeu nesta quarta-feira prazo maior para resolver o problema que, segundo ele, é demorado.  É vagoroso o processo de encontrar detentos que queiram ir para o Central para abrir vagas em outras casas prisionais. Estamos fazendo uma lista de presos para fazer uma permuta”, explicou.

Angelo Carneiro ressaltou ainda que a recente suspensão da interdição na Penitenciária de Canoas 2 (Pecan 2), determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado, pode contribuir para o remanejo do grupo. Conforme ele, a abertura de vagas em outros presídios ocorre com a transferência de apenados para a Pecan 2. No entanto, Carneiro lembrou que o Complexo Penitenciário de Canoas não admite ingresso de integrantes de facções criminosas.

Texto: Correio do Povo

Foto: CP Memória

Postada por Carlos Matsubara