Sinpol entrega pedido de solução imediata para a superlotação das delegacias à Chefe de Polícia

26/07/2017 por Assessoria de Imprensa

O Sinpol-RS, juntamente com a Asdep, Ugeirm e ACP, entregou nesta quarta-feira (26) ofício conjunto ao Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt. O documento pede que a Chefia interceda de forma contundente, junto à Secretaria de Segurança Pública e ao Governo do Estado, para que sejam tomadas medidas eficazes contra a manutenção irregular de presos nas delegacias de polícia. As entidades policiais também solicitam, no ofício, que as operações especiais sejam suspensas ou reduzidas até que a situação da superlotação das carceragens seja solucionada. 

O documento refere a crise vivida pela área da Segurança Pública no Estado. As entidades lembram que, além dos problemas já vividos pelas categorias policiais como a deficiência do quadro funcional, a precariedade das estruturas físicas e o parcelamento dos vencimentos, a permanência de presos em delegacias tornou-se regra. E os policiais civis de todas as categorias passaram a custodiar presos de forma irregular, em instalações inadequadas e inseguras.

Também foi referido, no ofício, o recente episódio ocorrido no DEIC, quando presos quebraram cadeados de salas de custódia, roubaram uma arma e feriram com um tiro na perna um policial.

Participaram do encontro o Secretário-Geral do Sinpol, Antonio Santos Neto, a presidente da Asdep, Nadine Anflor, o presidente do Ugeirm, Isaac Ortiz, e o presidente da ACP, Luiz Cezar Mello. Leia a íntegra abaixo. 

 

IMAGENS RELACIONADAS:




CONVÊNIOS

O associado SINPOL, possui descontos e vantagens em estabelecimentos de diversos seguimentos.


ASSOCIE-SE AQUI!


Sinpol - RS Sindicato dos Servidores da Polícia Civíl do RS
CNPJ: 93.019.677/001-52
Código Sindical: 916.029.000.97835-1
Rua Leopoldo Bier, 454 - Porto Alegre - RS/Brasil
CEP 90620-100 - Telefone (51) 3217.1001
E-mail: sinpol@sinpolrs.com.br
Copyright © 2017 Sinpol-RS. Todos os direitos reservados.

VER MAPA >>