Sinpol RS está em Brasília contra a Reforma da Previdência

09/05/2017 por Assessoria de Imprensa

O Sinpol RS está em Brasília contra a Reforma da Previdência. A comitiva desembarcou na capital federal atendendo à convocação da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e participou, na manhã desta terça-feira, de manifestações contra a PEC 287. Na agenda do grupo, estão ainda visitas aos deputados federais para buscar apoio contra a reforma previdenciária.  

Ainda no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foi realizado ato de panfletagem, com faixas e palavras de ordem contra a PEC 287, e também abordagem aos parlamentares que desembarcavam em Brasília. Outro grupo coordenado pela Cobrapol se dirigiu para o anexo 4 da Câmara dos Deputados, para visitar todos os 513 gabinetes dos Deputados Federais. Mas, segundo determinação do presidente da Câmara, porém não foi logrado êxito, pois havia uma determinação do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o acesso dos policiais, assim como de todos os representantes sindicais, movimentos sociais, servidores públicos e toda a classe trabalhadora.

Se encontravam na entrada do anexo, Policiais Civis, Policias Rodoviários Federais e Agentes Penitenciários de vários lugares do Brasil. Foi utilizado, para conter a entrada, um forte aparato da Polícia Militar, que contava com tropas de choque e um grande arsenal bélico para reprimir a as reivindicações das categorias ali mobilizadas.

Os trabalhadores da Segurança Pública se dirigiram então ao Senado Federal, para audiência com o presidente da Casa, Renan Calheiros. Mesmo com a audiência marcada previamente, o grupo foi igualmente barrado. Na ocasião, foi acionado um grande aparato policial, com mais de cinco viaturas da tropa de choque, e mais de 80 Policiais Militares, entre eles de elite e fortemente armados, para intimidar e obstruir a entrada. Após negociação,  uma comissão da Cobrapol foi recebida por Calheiros. O parlamentar afirmou que o canal de negociação está aberto e que, caso a PEC 287, chegue ao Senado, será amplamente discutida, e moldada de forma que atenda as especificidades de cada classe e categoria do serviço público e trabalhadores em geral. 

IMAGENS RELACIONADAS:



DESTAQUES ANTERIORES

CONVÊNIOS

O associado SINPOL, possui descontos e vantagens em estabelecimentos de diversos seguimentos.


ASSOCIE-SE AQUI!


Sinpol - RS Sindicato dos Servidores da Polícia Civíl do RS
CNPJ: 93.019.677/001-52
Código Sindical: 916.029.000.97835-1
Rua Leopoldo Bier, 454 - Porto Alegre - RS/Brasil
CEP 90620-100 - Telefone (51) 3217.1001
E-mail: sinpol@sinpolrs.com.br
Copyright © 2017 Sinpol-RS. Todos os direitos reservados.

VER MAPA >>